
Empresas de todos os setores no país têm trabalhado para se adequarem às novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que deve entrar em vigor a partir de maio de 2021.
Para apresentar os detalhes da LGPD de maneira prática, didática e funcional, a Pacto Mais e a Pacto Urbanismo realizaram nos dias 13, 15 e 17 de julho o primeiro treinamento online sobre a nova legislação, por meio de uma plataforma de ensino à distancia.
A ideia do curso surgiu para debater e trazer novos insights sobre os impactos da legislação no dia a dia de trabalho das equipes. Segundo Ana Flávia Castro, advogada da empresa, este treinamento faz parte de uma série de capacitações sobre o tema. “Como empresa de tecnologia e que tem acesso aos dados dos nossos clientes, precisamos entender e dominar plenamente a LGPD. É um desafio para o qual precisamos estar preparados”, comenta.
O programa de capacitação e melhoria profissional da Pacto, desenhado para os colaboradores das duas empresas, tem foco no desenvolvimento e formação de um pensamento crítico sobre a realidade.
“Entender as novas regras e o impacto que elas terão nas nossas atividades, especialmente nas áreas comercial e de tecnologia, nos dá ferramentas novas de trabalho e abre grandes oportunidades para os profissionais de diversas áreas das duas empresas”, acrescenta Ana Flávia Castro.
O curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados traz informações sobre:
- O que é a LGPD: introdução, estrutura, responsabilidades, polêmicas.
- Políticas de privacidade: a importância de preservar seus dados.
- O que são dados: tipos, classificações, coleta, cuidados.
- Por que temos uma Lei de dados: vazamentos, consentimento, tendências.
- Agentes de tratamento de dados na LGPD: controlador, operador, encarregado.