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Com certeza você já ouviu a máxima de que tempo é dinheiro. Quando falamos em Farmácia Popular, isso se aplica perfeitamente uma vez que a burocracia do processo é um dos principais pontos de resistência para a realização de vendas através do Programa.

Pensando nisso, preparamos 3 dicas práticas para melhorar a experiência de consumo dos seus clientes e agilizar os atendimentos dentro do Programa.

Treine seus atendentes

Para que um bom atendimento aconteça, o cliente deve sentir que os seus desejos foram atendidos além de suas necessidades. Isso é possível dentro do Programa quando os atendentes estão treinados e munidos de estratégias e informações para antecipar as necessidades dos clientes e apresentar as melhores soluções. 

Eduque o público

Grande parte da população tem um conhecimento limitado sobre o Programa  e suas vantagens, desconhecendo a lista de medicamentos e correlatos. Diante disso, é preciso investir em materiais de publicidade, como banners e cartazes com informações sobre o Programa para que o cliente possa visualizar e entender de forma mais clara sobre as vantagens do Programa.  Nas próximas visitas, esse cliente saberá exatamente o que quer e ainda influenciará outras compras.

Digitalize seu atendimento

Outra maneira bastante eficiente para agilizar os atendimentos dentro do Programa é digitalizando o processo – e nisso o Sua Receita Digital é especialista. Com as cópias de receitas e documentos digitalizados, o atendimento ocorre mais rápido e muito mais seguro.




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