Quer soluções fáceis para sua Farmácia Popular? Cadastre-se e receba nosso conteúdo gratuito!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Uma análise realizada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) indicou um aumento na procura por psicólogos, psiquiatras e terapeutas ocupacionais no Brasil. O crescimento chega até 44,5% a mais de consultas com psiquiatras nos últimos cinco anos.

Esse aumento mostra o agravamento do quadro de saúde mental dos brasileiros nos últimos anos. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) relatam que 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão e 9,3% sofrem de ansiedade, o que torna o Brasil o País com o maior número de pessoas ansiosas no mundo.

O crescimento com a preocupação com a saúde mental também é refletido no Programa Farmácia Popular. Já tramita em caráter conclusivo o Projeto de Lei 13/15, do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), que pretende incluir, no programa Farmácia Popular, dentre outros, medicamentos para o tratamento da ansiedade e depressão.

A inclusão desses medicamentos mostra a preocupação do Programa em contemplar as questões atuais da saúde dos brasileiros, ajudando a dissolver o preconceito quanto ao tratamento das doenças mentais. Desde sua criação, o Programa já atendeu mais de 50 milhões de pessoas.


Baixe gratuitamente