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Entre todos os medicamentos e correlatos presentes na lista do Farmácia Popular, você sabe qual o que vende mais na sua farmácia? Sabia que você pode potencializar ainda mais essas vendas? Separamos três passos para você organizar a sua farmácia e fidelizar o seu cliente. 

Os mais vendidos 

Ter um monitoramento das vendas e saber quais medicamentos ou produtos vendem mais dentro do Programa, em quais períodos e as respectivas quantidades são informações fundamentais para conseguir planejar estratégias mais eficientes para sua Farmácia.

Essas informações são bastante ricas e também servirão para aprofundar o conhecimento sobre seu público consumidor. Com base nesses dados, você poderá planejar ações pontuais mais atrativas para o público da sua farmácia.

Identifique as oportunidades

Saber os pontos fortes e fracos da sua farmácia é um conhecimento indispensável para continuar crescendo e ninguém melhor para fornecer esse tipo de informação que seu próprio cliente.

É fundamental o diálogo com o cliente para identificar as lacunas e oportunidades que a sua farmácia pode oferecer. Insira algumas perguntas informais na rotina de atendimento e ofereça ao cliente alguma vantagem se ele responder um questionário mais aprofundado.  

Crie o seu diferencial

Dependendo da sua localização é possível que você encontre pelo menos mais duas farmácias concorrentes em um curto raio de distância. O seu cliente, entretanto, ainda identifica algum diferencial na sua farmácia e tem uma preferência pelo seu estabelecimento.

É importante nutrir essa relação e modelar a farmácia para abraçar as necessidades dos clientes. Uma forma de materializar isso é criando áreas especiais de acordo com o hábito de consumo dos seus clientes.

Seja uma área de produtos fitness ou uma seção ampliada de dermocosméticos, ao fazer uma relação simples de venda no programa com os produtos adicionais comprados na mesma ocasião você consegue identificar quais segmentos de produtos têm mais potencial para agradar o seu público. 

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