Quer soluções fáceis para sua Farmácia Popular? Cadastre-se e receba nosso conteúdo gratuito!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.
Colaboradores da Pacto Mais e Pacto Urbanismo no curso sobre LGPD

Empresas de todos os setores no país têm trabalhado para se adequarem às novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que deve entrar em vigor a partir de maio de 2021.

Para apresentar os detalhes da LGPD de maneira prática, didática e funcional, a Pacto Mais e a Pacto Urbanismo realizaram nos dias 13, 15 e 17 de julho o primeiro treinamento online sobre a nova legislação, por meio de uma plataforma de ensino à distancia.

A ideia do curso surgiu para debater e trazer novos insights sobre os impactos da legislação no dia a dia de trabalho das equipes. Segundo Ana Flávia Castro, advogada da empresa, este treinamento faz parte de uma série de capacitações sobre o tema. “Como empresa de tecnologia e que tem acesso aos dados dos nossos clientes, precisamos entender e dominar plenamente a LGPD. É um desafio para o qual precisamos estar preparados”, comenta.

O programa de capacitação e melhoria profissional da Pacto, desenhado para os colaboradores das duas empresas, tem foco no desenvolvimento e formação de um pensamento crítico sobre a realidade.

“Entender as novas regras e o impacto que elas terão nas nossas atividades, especialmente nas áreas comercial e de tecnologia, nos dá ferramentas novas de trabalho e abre grandes oportunidades para os profissionais de diversas áreas das duas empresas”, acrescenta Ana Flávia Castro.

O curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados traz informações sobre:

  • O que é a LGPD: introdução, estrutura, responsabilidades, polêmicas.
  • Políticas de privacidade: a importância de preservar seus dados.
  • O que são dados: tipos, classificações, coleta, cuidados.
  • Por que temos uma Lei de dados: vazamentos, consentimento, tendências.
  • Agentes de tratamento de dados na LGPD: controlador, operador, encarregado.

Baixe gratuitamente