Quer soluções fáceis para sua Farmácia Popular? Cadastre-se e receba nosso conteúdo gratuito!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.
Profissional trabalha em prol da segurança e bem-estar das pessoas

O Dia Nacional do Farmacêutico, comemorado no dia 20 de janeiro, homenageia os profissionais responsáveis pela promoção da saúde e bem-estar das pessoas, assim como pelo uso correto e racional de medicamentos.

O profissional de Farmácia pode trabalhar em várias atividades como nas análises clínicas, diagnósticos laboratoriais, na indústria, pesquisando e produzindo medicamentos, e também dentro das farmácias e hospitais, orientando a população e realizando atendimentos.

Um trabalho em prol da segurança dos pacientes, por meio de ações que promovem a segurança e monitoramento dos medicamentos e suas reações adversas.

“Trabalhamos em parceria com os farmacêuticos, oferecendo ferramentas e tecnologia que permitem a melhor gestão das farmácias, abrindo espaço na agenda para o profissional se dedicar ainda mais aos pacientes”, explica Castro Neto, diretor da Pacto Mais Tecnologia.

A Pacto Mais é uma empresa de soluções de Comunicação e Tecnologia para o setor de farmácias, com software especializado em gestão de documentos de venda do Farmácia Popular e estratégias de comunicação e fidelização de clientes.

“Simplificamos rotinas, proporcionamos crescimento e diferenciais competitivos para drogarias e farmácias de todo país, e temos hoje uma carteira de mais de 15 mil clientes atendidos”, comenta Castro Neto.

Hoje, um dos maiores desafios dos Farmacêuticos é o combate à automedicação. O uso indiscriminado de medicamentos, sem orientação de um profissional qualificado, aumenta os riscos de reações adversas, além de contribuir para que patógenos se tornem cada vez mais resistentes aos tratamentos existentes.


Baixe gratuitamente