Quer soluções fáceis para sua Farmácia Popular? Cadastre-se e receba nosso conteúdo gratuito!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.
Pacto Mais contribui para melhoria do programa essencial para saúde dos brasileiros

O programa Farmácia Popular atende mais de 20 milhões de brasileiros por ano ofertando medicamentos com descontos de até 90%, ou gratuitos. A entrega desses remédios é realizada por mais de 31 mil farmácias credenciadas pelo Governo Federal, que recebem reembolso dos produtos essenciais, como os medicamentos para pessoas hipertensas ou com diabetes, por exemplo.

E um programa extremamente importante como esse, que contribui para o controle de doenças e redução de gastos do Governo Federal com recursos de saúde, é feito por pessoas e empresas que trabalham fortemente para garantir a transparência do processo.

É o caso do Clube Multifar, um produto do grupo Pacto Mais, que realiza o serviço de auditoria preventiva para check-list de documentos e processos nas farmácias credenciadas.

“A auditoria preventiva faz uma análise das autorizações de vendas e elabora defesas para evitar punições administrativas e criminais. Atualmente, oferecemos os serviços de treinamentos e auditorias preventivas de acordo com as regras do Farmácia Popular, a fim de garantir a permanência dessas empresas dentro do programa”, explica a advogada Ana Flávia Castro, da Pacto Mais.

Além das regras do programa, é preciso investir em tecnologia para garantir que toda documentação esteja armazenada de forma segura. O “Sua Receita Digital”, da Pacto Mais, automatiza três importantes funcionalidades: digitaliza os documentos, reconhece e compara a assinatura do documento de identificação com o cupom vinculado e preenche o número de autorização.

O Sua Receita Digital é uma ferramenta que traz rapidez no atendimento aos beneficiários do programa, garante segurança na conferência de documentos pelos estabelecimentos e facilita a comprovação da autenticidade da documentação, fundamental para assegurar que não haja fraudes no processo, já que os arquivos ficam disponíveis para auditoria do Ministério da Saúde.


Baixe gratuitamente