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A Pacto Mais apresentou seu novo Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) da empresa. Foram levantados os detalhes do plano, elaborado de forma a privilegiar e recompensar a evolução profissional e o desempenho dos colaboradores.

Ozeilton Guedes, gerente administrativo da Pacto Mais, aponta que o novo PCCS adotado pela empresa permite que os profissionais sejam alocados nos cargos que mais se adequam a seus perfis. Essa maneira de organizar o plano resulta na valorização do colaborador e no aumento da produtividade.

“O colaborador não precisa necessariamente seguir todas as etapas do plano”, explica Guedes. “Temos a avaliação de desempenho a cada seis meses, indicadores de entregas e outros fatores que influenciam na evolução da maturidade das entregas. Dependendo de como seja essa maturidade, da qualidade do trabalho e da própria demanda da empresa, não há necessidade de seguir esse fluxo”, diz.

A estrutura de progressão do PCCS da Pacto Mais é dividida de forma vertical e horizontal, onde essa, é dividida em 7 níveis e aquela, nas senioridades Júnior, Pleno e Sênior.

“Dessa maneira, o colaborador tem ampla possibilidade de ascensão. No entanto, se ele não se sentir apto a ter atividades de liderança e gestão, terá dentro do cargo opções para o seu crescimento”, comenta Ozeilton Guedes.

Pacto Mais promove enquadramento conforme novo PCCS

No evento de implantação, além de conhecerem o novo PCCS da Pacto Mais, os colaboradores participaram de dinâmicas de grupo.

“Colocamos todas as pessoas dentro do seu nível, com mudanças de função e novos salários. Todos aprovaram e foi muito divertido. Acreditamos que esse tipo de ação ajuda a melhorar o ambiente de trabalho e a valorizar o colaborador cada vez mais”, conclui Guedes.


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