Quer soluções fáceis para sua Farmácia Popular? Cadastre-se e receba nosso conteúdo gratuito!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

O Dia Internacional da Mulher é uma data importante para todas as pessoas refletirem sobre igualdade, respeito e oportunidades para as mulheres. E cada vez mais empresas estão abraçando essa ideia. É o caso da Pacto Mais, que, na Semana do Dia Internacional da Mulher, criou um desafio para seus colaboradores: reconhecer em público uma colega por um trabalho bem feito – e registrar esse momento com uma foto. O #DesafioSemanaDaMulher marca o início de um movimento de reconhecimento às mulheres inspiradoras, que fazem toda a diferença nos desafios diários da empresa.

Seja em casa, seja no ambiente de trabalho, a ideia das ações realizadas durante a semana é conversar sobre reconhecimento dos talentos e grandes contribuições que todas as mulheres realizam diariamente.

Apesar de ser uma empresa de tecnologia, a Pacto Mais deu um toque mais pessoal para essa ação e convidou as pessoas da empresa a escreverem um cartão à mão, para entregar pessoalmente para uma colega de trabalho, demonstrando todo apreço pelo que ela realiza todos os dias.

Outra ação importante foi reconhecer o talento de profissionais mulheres que fazem a diferença. A Pacto Mais incentivou os colaboradores a publicarem nas redes sociais fotos de colegas inspiradoras com a hashtag: #diadamulher. Alguns desses resultados você pode conferir aqui abaixo:

“Pensamos em ações voltadas especialmente para nossas colaboradoras, mas entendemos que essa conversa deve ser estendida para toda sociedade. Mulheres e homens têm que abrir esse espaço para reflexão e debate sobre diversidade e empoderamento feminino. Como empresa de tecnologia, lutamos diariamente para a inclusão de mais mulheres no mercado de trabalho e em posições de destaque na área de TI”, explica Castro Neto, diretor da Pacto Mais.

Baixe gratuitamente