Quer soluções fáceis para sua Farmácia Popular? Cadastre-se e receba nosso conteúdo gratuito!

Obrigado por se cadastrar!
Desculpe, mas algo deu errado. Por favor, tente novamente.

Ver a farmácia cheia enche os olhos de qualquer dono de farmácia, mas as filas longas não agradam e uma pesquisa recente revelou que 85% dos brasileiros já desistiram das compras por causa de filas e serviço ruim. O seu cliente quer e merece agilidade e o melhor atendimento.

Em se tratando do Programa Farmácia Popular, porém, existem algumas etapas que não podem ser esquecidas. O Programa exige que sejam feitas cópias de uma série de documentos e comprovantes de venda para ter acesso aos medicamentos da lista toda vez que um paciente for solicitar o benefício.

Além do tempo perdido com cada cópia de cada clientes, é preciso ficar atento porque a má administração desses documentos é um dos principais motivos de multas e descredenciamento apontadas nas auditorias do Ministério da Saúde.

E mais: o Programa estabelece que a farmácia precisa manter cópias das receitas e cupons das vendas por 5 anos, sob pena de multas e descredenciamento. Com as cópias em papel, o risco é de mofo, traça, ou até água e fogo. Já utilizando apenas CDs, DVDs, pendrives ou HDs Externos, você ainda corre o risco de vírus e falhas técnicas nos equipamentos.

Praticidade e segurança

Porém existe uma maneira mais prática para facilitar esse processo: Sua Receita Digital. Pensado para agilizar os atendimentos e organizar os documentos de forma segura, o Sua Receita Digital é um serviço que armazena os dados em um banco virtual, disponível 24h, sempre que precisar.

Com o Sua Receita Digital, você digitaliza apenas uma vez e enquanto a receita estiver na validade, o serviço reaproveita os dados, localizando o cliente com apenas uma busca por CPF, número da autorização ou data da venda. No caso dos documentos de identificação, que não têm validade, o reaproveitamento acontece sempre que o cliente voltar a loja, garantindo ainda mais rapidez ao atendimento.

Prevenção e economia

Além de armazenar os documentos em ordem cronológica de vendas e facilitar o atendimento com o preenchimento automático do número de autorização e cupom fiscal, o Sua Receita Digital ainda gera relatórios diários das vendas e identifica automaticamente as pendências de documentos nas vendas.

Você economiza tempo, gastos com cópias de papel e ganha na organização, na segurança de armazenamento e garantia de backup, ou seja, qualidade e rapidez para oferecer ao seu cliente. E ainda evita o risco de multas e descredenciamento no Programa.


Baixe gratuitamente